No artigo o autor se mostra muito preocupado com o que nós precisamos e devemos aprender, pois temos que acompanhar constantemente as novidades da tecnologia, os cursos de capacitação e as evoluções dos materiais pedagógicos.
Com as novas formas de aprendizagem o autor nos mostra que devemos nos inteirar dela, para podermos nos adaptar e fazer uso dela na sala de aula, na nossa vida pessoal e principalmente em nossa vida profissional. Com essas mudanças os alunos podem obter conhecimentos em suas casas, nós só precisamos fazer com que eles saibam manusear com habilidade e segurança as ferramentas que possuem. Quando os alunos mudam a forma de buscar o conhecimento os professores também têm por obrigação de mudar seu perfil e as suas formas de ensinar, tornando as aulas mais atrativas e com maior aproveitamento.
Com essa nova cultura de aprendizagem, devemos despertar o interesse dos alunos para buscar novos conhecimentos.
Os Professores podem estar levando os alunos para buscar novos conhecimentos fazendo uso do laboratório para que os mesmos busquem com criatividade seus saberes e tenha curiosidade para desafiar essa nova forma de aprendizagem.
A aprendizagem continuada ao longo da vida é de fundamental importância para que os alunos possam desempenhar de forma produtiva seu crescimento pessoal. A melhor forma de ensinar é aquela que proporciona aos alunos o desenvolvimento e a capacidade de ler e de interpretar o mundo de forma critica significativa e com isso fazer sentido em sua vida pessoal.
Para o autor, a formação de qualquer indivíduo não pode mais ser pensada como algo que acontece somente no âmbito da escola.
Nenhum comentário:
Postar um comentário